Por que contratar uma produtora?

Por que não?

Se sua empresa precisa fazer um vídeo de qualidade, uma produtora é o que ela precisa.

Uma coisa que muita gente não para para pensar é na quantidade de nomes que tem nos créditos de um filme. São centenas e muitas vezes milhares de pessoas envolvidas em um imenso trabalho em equipe para entregar uma produção impecável. Naturalmente, as produções para vídeos institucionais, infoprodutos, comerciais… não chegam perto do tamanho das produções da Marvel, mas uma coisa é certa: Precisa de gente capacitada para executar de forma impecável.

São muitos detalhes que envolvem a produção audiovisual. Maquiagem, figurino, locação, luz, microfone, qualidade de câmera, montagem… Sem os profissionais que sabem extrair o melhor de cada equipamento e situação há muitas chances de algo sair errado. E se uma coisa fica fora do lugar, ela estraga a produção inteira. Com outras palavras: de que adianta a imagem estar perfeita e o som uma porcaria?

Por mais que a geração “Faça você mesmo” consiga realmente fazer muitas coisas, pra quê arriscar tempo e dinheiro fazendo um filme que pode (e provavelmente vai) ficar ruim? Os espectadores sabem distinguir muito bem a qualidade de um vídeo. E consequentemente, uma produção amadora imprime características amadoras ao serviço ou produto. Não vale a pena.

Quando você trabalha com uma produtora, você está entregando sua demanda para especialistas pensarem e proporem a melhor forma de realizar o seu conteúdo. Desta maneira você assegura o profissionalismo e a qualidade do material que representará a sua empresa.

Se você tiver em dúvida se vale a pena contratar uma produtora a resposta é uma só: Sim!